Ciência da Semana: Dachshund

Atenção: A atualização das Notícias sobre os Bastidores das TV e qualquer outro conteúdo deste blog, apartir de agora, serão feitas nos seguintes links:http://acessa.me/-TV | http://acessa.me/eVIA7


  Dachshund, para quem não sabe, é uma raça canina. O famosos linguicinhas. Dachshund é a raça que eu mais gosto. Simplesmente porque eu tenho dois que amo de paixão *--*. O Tedy e o Tom.

Foto
  Tecnicamente, falar de uma raça de cachorro não é bem uma ciência. Parece mais algo sentimental. Sendo isso mesmo ou não, tá na cara que eu pouco me importo. O post será especial sobre eles!!

  Dachshunds são originários da alemanha. Em alemão seu nome significa "Cão texugo", devido ao fato de que, a princípio, seu dever era farejar, perseguir, caçar e matar texugos, marmotas e outros animais que vivem em buracos. Nos dias de hoje isso é um tanto raro, mas os dachshuns continuam com instintos de caçadores. Ao menos os meus ainda caçam. Não é raro eu achar um filhote de pardal morto e sem penas no meu pátio. Apenas mais uma vítima.

  Um dachshund tem um peso de médio de 5 a 10 quilogramas (o Tedy tem 10,5 e o Tom 11,15, e o veterinário disse que é o ideal...). Eles tem as pernas curtas, orelhas compridas e caídas e um focinho igualmente comprido. Henry Louis Mencken, um jornalista e crítico social norte-americano, disse uma frase que define muito bem esta raça: "Um dachshund é um meio-cão em altura, e um cão-e-meio em comprimento". Outra frase que criadores dessa raça usam é: "Dachshunds são grandes cães em embalagens pequenas".
Tom chocolate // Foto

  Sua pelagem comum é a marrom (que chega a ser vermelho) e a preta (com umas manchas marrons). Existem outras pelagens (não tão comuns), como o tom chocolate (que, só por ter o pêlo com essa cor, faz o cachorro sair mais caro).

  Infelizmente, nenhum cão é perfeito. Problemas comuns aos dachshunds são os na coluna vertebral. Devido a ela ser muito comprida e o cão possuir uma pequena caixa torácica, ela pode danificar-se mais facilmente. Para evitar isso basta não deixar que o dachshund fique obeso e desencorajá-lo a pular de locais altos.

  Uma dica: antes de adquirir um dachshund fique ciente de que eles se apegam muito ao dono. Os meus, por exmplo, choram, às vezes, quando eu saio de casa. Outra coisa: brinque bastante com eles. Energia é o que eles tem de sobre, hehe.

  Existem três tipos de dachshunds: os tradicionais, os de pêlos longos e os de pêlo duro. Confira-os na imagem abaixo:

Da esquerda para a direita: dachshund de pêlo curto, tradicional e pêlo longo // Foto

  Então é isso. Visitem meu blog, Suçuarana, sejam felizes e até sábado que vem! Iuhu!

Fonte: Wikipedia
Fonte 2: Wikipedia
Fonte 3: Minha convivência com dachshunds :P

0 Comentários para "Ciência da Semana: Dachshund"

Postar um comentário

Gostou do que encontrou aqui?
Comente este artigo que acabou de ler.
Quer entrar em contato ou tirar alguma dúvida? Formulário de Contato
Nos comentários dos artigos escreva apenas o que for referente ao tema.